sexta-feira, julho 08, 2011

CHEGUEI!!!

 Querid@s Guerreir@s

Está nascendo o Blog PROFESSOLHAÇOS, um espaço de repúdio as autoridades que brincam com a dignidade e desrespeitam os professores desse país.
 No dia 14/05/11/ um vídeo virou febre nacional. Todos comentavam e queriam assisti-lo. Era o depoimento da professora Amanda Gurgel de Natal/RN, que em uma audiência pública, corajosamente, calou os deputados presentes, com um desabafo emocionante. Seu discurso eloquente era também o discurso de milhares de professores de todo o Brasil.

"É assim que os professores multiplicam os 930 (reais), novecentos e trinta de manhã, novecentos e trinta à tarde e novecentos e trinta à noite, pra poder sobreviver".
Falou a professora Amanda.
A repercussão foi tão grande (quase dois milhões de acessos) que Amanda ganhou o palco de programas globais e foi entrevistada por várias emissoras de prestigio. Nas redes sociais, fóruns criados por  professores ainda discutem o fato. Afinal, o discurso da professora Amanda era para justificar a greve dos professores da rede estadual do Rio Grande do Norte (também conhecido como Rio Greve do Norte, devido à  inúmeras classes que se encontram paralisadas). 
A greve  a qual Amanda refere-se teve início no dia 2 de maio e continua até hoje, por consequência da insensibilidade, indiferença e intransigência da gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
O desabafo da professora Amanda reflete a indignação de todos os professores, prova disso são as inúmeras manifestações em todo país pela implantação da Lei do Piso  sancionada em 2008 pelo então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela decisão do STF que no dia 06 de abril de 2011 julgou constitucional o dispositivo da Lei que vincula o piso nacional aos vencimentos iniciais das carreiras de magistério em todos os entes da federação. Vale lembrar que a Adin 4167  foi ajuizada em 2008 pelos governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará, com apoio dos governadores de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Roraima e do Distrito Federal.
O vídeo da professora Amanda foi visto e discutido por professores de todo o país, levando-os a uma reflexão profunda a cerca da falência da educação brasileira.
Sua fala foi inspiradora para a criação desse blog.

 CHEGA DE PALHAÇADA! PISO SALARIAL JÁ!

Ficam estas perguntas para reflexão: 
O que mudou desde o depoimento da professora Amanda Gurgel e da onda de greves que assola a educação brasileira? 
Mesmo com STF julgando constitucional a Lei do Piso por que os governantes não acatam a a decisão do Supremo e cumprem a Lei? 
Por que a justiça brasileira é tão injusta?  
Por quanto tempo mais os profissionais da educação terão que esperar pelo seu "salário mínimo"?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

OCILA BEZERRIL disse...

Adorei a iniciativa. Muito sucesso.

Kátia disse...

O espaço é para reflexão e opinião. Precisamos mostrar a nossa cara. Não podemos ser reféns do medo. Embora não pareça, vivemos em uma democracia. Os que estão no poder precisam entender isso. Não a repressão! Abaixo a ditadura!
foram palavras de ordem quando éramos governados pelos "milicos". ACABOU! GRAÇAS A DEUS ACABOU!!!
Agora a palavra de ordem é Ditadura nunca mais!

Postar um comentário

O espaço é democrático...
mas respeitar o outro é um dever.


Obrigada pela visita e volte sempre.


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
MyFreeCopyright.com Registered & Protectedwhat is copyright law
Indique a um amigo!

QUEM SOU EU

Minha foto
Kátia
Alguns me chamam de Patativa. Outros de Teacher, Tia, Madrinha, Mãinha, Mô, Kó, mas...
Ver meu perfil completo