quarta-feira, maio 30, 2012

PROFESSORES DECIDEM POR ESTADO DE GREVE

Querid@s Guerreir@s
Os professores e funcionários da rede municipal de ensino de Pedro Velho/RN, decidiu em assembleia realizada hoje (30/05) as 9:00 horas da manhã na E. M. Deputado Grimaldi Ribeiro, pelo “Estado de Greve”, ou seja, paralização gradativa das aulas. A medida foi tomada, pelo descumprimento da Lei do Piso e 1/3 da hora atividade. De acordo com o Sinte e a Comissão, durante as reuniões de negociações com a equipe do prefeito, a alegação foi a falta de recursos para pagar os 22,22% estabelecidos pelo governo federal. Também estavam presentes na assembleia a Coordenadora Geral do Sinte/RN, profª Fátima Cardoso e o representante do Sinte da Regional de Canguaretama.

A pauta aprovada na assembleia foi:
Encaminhar ofícios para os órgãos competentes: Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Ministério Público e Justiça, igrejas e todas as escolas do Município oficializando o Estado de Greve que se configura da seguinte maneira:
 A partir de 04 de junho a 22 de junho de 2012, os profissionais da educação trabalharão com jornada de trabalho reduzida de 1 hora - das 7 às 10h, das 13h às 16h e 19h às 21h. Serão aulas de 30 minutos para atender a todas as turmas da escola, contudo, sem prejuízo no funcionamento dos serviços fundamentais: merenda, limpeza, assistência e transporte. Caso não haja o cumprimento negociável das Leis acima descritas, o Estado de Greve se agravará em julho passando a redução de mais 1 hora; ficando 2 horas de expediente a menos, ou seja, aulas de 20 minutos.Caso persista o descumprimento leis, o Estado de Greve se agravará mais ainda com 3 horas de expediente a menos com aulas de apenas 10 minutos em agosto. E finalmente, paralização total em setembro, caso o prefeito não cumpra a Lei do Piso e do Plano de Cargo e Carreira.
Haverá movimentos de conscientização da sociedade com apoio de pais e alunos.
A Comissão se reunirá para analisar as Folhas de Pagamento, o rol da educação e os repasses do Fundeb e do FPM para a educação.
Ficou escolhida também a Comissão das eleições para o Núcleo Municipal, que terá como representantes os professores José Carlos, Kátia, Marquinhos, José Henrique.
                       
AGENDA DO ESTADO DE GREVE
Dia 31/05/2012: haverá aula até o horário do intervalo e depois reunião com os alunos explicando a decisão tomada na assembleia, sobre o Estado de Greve e a convocação dos pais dos alunos para uma reunião na sexta-feira dia 01/06/2012.
Dia 01/06/2012: haverá aula até o horário do intervalo e depois reunião com os pais de alunos para esclarecimentos sobre o “Estado de Greve”.
Dia 04/06/2012: a partir do dia 04/06 até 22/06/2012 os profissionais da educação trabalharão com jornada de trabalho reduzida de 1 hora - das 7 às 10h, das 13h às 16h e 19h às 21h. Serão aulas de 30 minutos para atender a todas as turmas da escola, contudo, sem prejuízo no funcionamento dos serviços fundamentais: merenda, limpeza, assistência e transporte.
Dia 15/06/2012: Assembléia com parada municipal, para avaliação do “estado de Greve”. Às 14h na Escola Municipal Grimaldi Ribeiro.

ATENÇÃO:
Dia 21 de junho de 2012, haverá eleição para definir a nova diretoria Estadual do Sinte, concorrem 3 chapas - Chapa 1 - Fátima Cardoso (atual), Chapa 2 - Janeyare e Anselmo e Chapa 3 - Dário. Em breve, mais informações detalhadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Sheila D. Lima disse...

Amém, fiquei muito feliz com seu comentário!!! Sempre é bom ver que tem pessoas de bem como você na blogosfera!!!
Quanto a sua filha, vou rezar para que ela logo começe a caminhar com Cristo. O importante é que você continue dando o exemplo e plante a semente, que tenho certeza de que Cristo vai cudar dela e tocar em seu coração.
Qualquer coisa que quizer perguntar, é só deixar uma comentário!!!
Um ótimo final de semana, que Deus nos abençoe!!!

Mil Sweetkisses ♥
www.docesonhodemenina.com.br

Sheila D. Lima disse...

Agradeço por todo seu carinho!!! Qualquer dúvida que você tiver quanto ao seu blog novo, pode dizer, terei prazer em lhe ajudar!!!
Desejo uma semana maravilhosa!!!

Mil Sweetkisses ♥
www.docesonhodemenina.com.br

Postar um comentário

O espaço é democrático...
mas respeitar o outro é um dever.


Obrigada pela visita e volte sempre.


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
MyFreeCopyright.com Registered & Protectedwhat is copyright law
Indique a um amigo!

QUEM SOU EU

Minha foto
Kátia
Alguns me chamam de Patativa. Outros de Teacher, Tia, Madrinha, Mãinha, Mô, Kó, mas...
Ver meu perfil completo