quinta-feira, agosto 11, 2011

ALUNOS DE OPINIÂO

Querid@s Guerreir@s


 Os textos postados a seguir falam sobre o que é ser um  estudante e foram produzidos por três alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, com opinião própria e que compreendem o valor da liberdade de expressão.

"ESTUDANTE"  (Por Jefferson Douglas Moreira)
Eu sou um estudante
E estou em luta constante,
Resolvendo os probleminhas,
De cada tarefa minha
Que acho interessante.

Mas infelizmente tem um problema,
Que eu não posso resolver,
É a falta de estrutura
Já que a escola pública
Pouco tem a oferecer.

Mas apesar dos problemas,
Eu me esforço para aprender,
Venho pra aula e escuto tudo,
Guardo e estudo.
Para que um bom futuro
Eu possa ter.

Só lamento a gestão,
Que é tão deficiente,
Não pensa nos estudantes.
Mas será que em algum instante
Não foi que nem a gente?

Deixo nesse poema uma reflexão:
Consertem a escola, o ventilador e a fiação
Porque  se alguém morrer queimado
A culpa será da gestão.




Jefferson Douglas Moreira - tem 14 anos e é aluno do 9º ano "A" do Ensino Fundamental da E.M. José Targino, Pedro Velho/RN.




"QUEM SOU EU? UM ESTUDANTE."  (Por Dioge Ribeiro)

Eu sou um estudante 
E gosto de estudar.
Mas têm algumas coisas
Que não dar para aturar.

Nas escolas públicas
Escute o que vou falar:
Os professores e os alunos
Ficam a se preocupar.

Pois as salas são quentes,
Com cadeiras quebradas
E a fiação elétrica
Vendo a hora ser queimada.

Mas pra quem ler o meu poema,
Vem aí o meu muito obrigado,
Pois esse é um protesto
De um aluno educado.








Dioge Ribeiro -  tem 13 anos e é aluno do 9º ano "A" do Ensino Fundamental da E.M. José Targino, Pedro Velho/RN.




"ONDE ESTÂO NOSSOS DIREITOS?"  (Por Alice Castro)

Eu como estudante falo que nossa escola está em horrível forma, pois o quadro está rachado, parede de branca está preta, o banheiro das meninas tá horrível, não tem papel higiênico, é sempre sujo e o espelho que tinha tiraram e colocaram nos dos professores e a porta do banheiro tá totalmente quebrada.
Aí falam que Pedro Velho está em 1º lugar em educação. Isso é MENTIRA! Pois para a escola estar em primeiro lugar tem que fazer uma reforma urgente nela.
Antigamnete tinha cachorro quente na merenda toda sexta feira, mas agora o que mais tem é sopa e fubá...
O que eu mais quero é que o prefeito vinhece na escola e visse a situação, mas isso é uma coisa que ele nunca vai fazer. Pois ele tem nojo de pessoas humildes... o único canto que ele vai é a Prefeitura.
A nossa escola está entregue as baratas.
Afinal, onde estão os nossos direitos?









Alice Castro - tem 14 anos e é aluna do 9º ano "B" do Ensino Fundamental da E.M. José Targino, Pedro Velho/RN.




Homenagem do Blog Professolhaços a todos os alunos deste imenso país chamado Brasil.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Lizandro(blog.foitestado.com) disse...

Muito bom, gostei dos textos, mas principalmente das finalizações que eles deram. E o mais impressionante é a idade deles, com essa idade eu devia estar apenas no 7º ano, sempre derrotado no português ou história.

O detalhe da fiação estragada ou mau conservada indica a falta de manutenção e reforma de qualquer local, mesmo que seja um prédio antigo, com boa manutenção os riscos são mínimos, até me passou pela cabeça que o fato da escola estar em ruínas poderia ser um pouco por vandalismo de uma pequena parte dos alunos, mas mesmo que fosse é dever do setor público(governantes) fazer a manutenção, fornecer a verba necessária e/ou fiscalizar, por fim, o vandalismo é mais um indicativo do quão mal está a educação no país.

Kátia, sobre o que você me perguntou sobre o Blockquote(sei que não tem nada com esse post, mas...) Eu estava querendo postar sobre o assunto, fiz até algumas imagens, mas acabou que não deu tempo, e agora ficarei sem acesso com a web por uns 15 dias(a contar de amanhã), mas pensei e acho que o problema era saber onde adiciona Css no blogger, que o mais indicado as vezes é próximo ao final da área destinada a códigos Css. De qualquer maneira vou postar sobre o assunto quando retornar.

Kátia disse...

Olá Lizandro.
Obrigada pelo comentário e pela visita claro. Você como sempre muitíssimo gentil.
Consegui instalar o Blockquote, mas como mencionei no e-mail, se você tiver outras opções serão bem vindas. Deixo uma questão sobre o assunto: É possível colocar mais de um modelo de Blockquote?

Lizandro(blog.foitestado.com) disse...

Kátia

Você pode criar uma personalização para uma classe no Css e cada vez que escrever um post e quiser usar esse segundo estilo para blockquote você terá que ir na parte Editar Html da postagem e colocar aquela classe no outro blockquote, seria mais ou menos assim:

Primeiro, no Css do HTML do blogger poderia mudar e adicionar:

.post blockquote.b-dois, .b-dois{EXCLUA-ME E COLOQUE PERSONALIZAÇÃO AQUI}

no trecho acima você precisa substituir a frase em maiúscula(que está entre-chaves) por uns estilos Css, estilos como aquele que você encontrou no tutorial de blockquote, no tutorial que você leu, aquilo que estava dentro das chaves são os estilos e podem ser copiados e passados para esse acima. Agora vou mostrar o código acima com um estilo simples, que seria fonte vermelha(color:red)

.post blockquote.b-dois, .b-dois{color:red;}

percebe que agora ele tem um estilo que é color:red

A segunda parte é ao criar o post, na parte Editar Html da criação de post você deixaria dessa maneira:

<blockquote class='b-dois'> Meu texto que estou citando é isso aqui...</blockquote>

Você também poderá usar a classe para um parágrafo, assim:

<p class='b-dois'> Meu texto que estou citando é isso aqui...</p>

e esse parágrafo teria a mesma(ou parecida) personalização do blockquote

Kátia disse...

Lizandro
Obrigada pela postagem.
Vou tentar fazer o que vc está ensinando. Quanto ao parágrafo adorei, estive procurando um tutorial a respeito.Queria mesmo aprender a colocar parágrafo nos meus posts.
Vou tentar fazer....se não conseguir, aviso e faço aquelas perguntas bem absurdas, pra não dizer abestalhadas, hehehe...
Bjs.

Postar um comentário

O espaço é democrático...
mas respeitar o outro é um dever.


Obrigada pela visita e volte sempre.


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
MyFreeCopyright.com Registered & Protectedwhat is copyright law
Indique a um amigo!

QUEM SOU EU

Minha foto
Kátia
Alguns me chamam de Patativa. Outros de Teacher, Tia, Madrinha, Mãinha, Mô, Kó, mas...
Ver meu perfil completo