sábado, julho 30, 2011

NOTA DE FALECIMENTO: SEPULTADA A EDUCAÇÃO DE PEDRO VELHO/RN


 Querid@s Guerreir@s

Hoje as 11:45 da manhã foi sepultada a educação de Pedro Velho,
juntamente com a dignidade, respeito, auto estima e a inteligência dos professores. Diante das ameaças do prepotente e arrogante procurador municipal e também filho do tirano e ditador prefeito do município de Pedro Velho, os professores acataram a sugestão da presidente do Sinte/RN, Fátima Cardoso, de suspender a greve.

Após 58 dias de uma greve desgastante, a representante do Sinte/RN Fátima Cardoso pediu aos presentes na assembleia, realizada nesta quinta feira (28), às 10:00h, a suspensão da greve dos professores da rede municipal. Segundo ela, o procurador do município,  Flaviano Gama, entrou com uma ação na justiça pedindo a ilegalidade da greve, a ilegitimidade do Plano de Carreira do Magistério, aprovado desde de 2008, o corte do ponto dos dias sem aulas e ainda uma ação de calúnia e difamação contra os  professores que participaram do ato público realizado no último sábado (23).
A coordenadora disse ainda que o juiz enviou-lhe um ofício datado de 20 de julho, para no prazo de quinze dias a partir do recebimento deste, encaminhar os argumentos de defesa. Fátima explicou que  a greve sendo julgada ilegal, as punições previstas contariam a partir da data do protocolo da ação do procurador e não da decisão final do juiz. O que representaria uma perda de mais de quinze dias de descontos no salário dos professores. Os presentes falaram que não aceitavam a proposta , Fátima então propôs que com a suspensão da greve fosse criada uma mesa de negociações para que a proposta enviada pelo prefeito fosse melhorada.
Diante dos fatos apresentados a coordenadora estadual do Sinte/RN, disse que a decisão pelo "fim" ou melhor suspensão da greve seria um ato de responsabilidade por parte dos professores e que os mesmos poderiam retornar as aulas de cabeça erguida, pois  eram vitoriosos. Para finalizar, foi marcada uma nova assembléia para a próxima quarta feira (03/08) às 9:00h na E.M. Grimaldi Ribeiro, onde serão deliberadas novas ações.

Para uma reflexão mais apurada, veja o vídeo da fala da presidente do Sinte/RN, Fátima Cardoso.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Felícia disse...

Infelizmente do jeito que vai, dentro de pouco tempo não é só a educação de Pedro Velho que morrerá não. É a do Brasil, enquanto ela não for tratada com a seriedade que precisa. Adorei o blog, aparecerei outras vezes! Bjinhos!

Felícia

Kátia disse...

Obirgada Felícia. Suas opiniões são muito importantes para o Blog.

Postar um comentário

O espaço é democrático...
mas respeitar o outro é um dever.


Obrigada pela visita e volte sempre.


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
MyFreeCopyright.com Registered & Protectedwhat is copyright law
Indique a um amigo!

QUEM SOU EU

Minha foto
Kátia
Alguns me chamam de Patativa. Outros de Teacher, Tia, Madrinha, Mãinha, Mô, Kó, mas...
Ver meu perfil completo