quarta-feira, novembro 23, 2011

ELEIÇÃO DA REGIONAL DE CANGUARETAMA DO SITE/RN

Querid@s Guerreir@s
No próximo dia 30 de novembro, acontecerá a eleição da regional Canguaretama do SINTE/RN, que abrange os municípios de Pedro Velho, Arês, Goianinha, Giorgino Avelino, Baía Formosa. Durante todo o dia a Comissão irá passar nas escolas com a urna para que os professores e funcionários sindicalizados possam votar. Estejam munidos de seu contracheque, que é o comprovante da sua filiação. 
A insatisfação com a atuação da atual representação  do SINTE  é notória. Visto que nas negociações durante a greve, principalmente nas ocorridas nos municípios, essa diretoria foi indiscutivelmente defensora  dos seus próprios interesses. E o resultado está aí. Greves "suspensas" com promessas de mesas negociadoras entre comissão e prefeito para reverem as propostas, mas que até o momento não aconteceram.
Segundo denuncia enviada e publicada pelo  site Janeayre Souto,  foi eleita em assembléia no primeiro semestre deste ano, a Comissão para conduzir o processo eleitoral para a direção da Regional de Canguaretama. Entretanto, no dia 04/11/2011, a comissão eleita recebeu, por parte da chapa 1, o pedido de impugnação da candidata da chapa 2 Josélia Maria da Silva (atual dirigente), informando que esta não era sindicalizada na base da Regional de Canguaretama. Tal fato veio a se confirmar e com base em documentação a Comissão votou por unanimidade pela impugnação.
De acordo com a denuncia, a chapa 2 e seus apoiadores da direção estadual do SINTE iniciaram uma campanha contra a Comissão Eleitoral, afim de enfraquecê-la e desmoralizá-la, numa atitude de medo diante  da possibilidade de perder o controle dessa  Regional. A atual Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, agrediu verbal e moralmente  a presidente da comissão eleitoral, a professora Ivette Maria Galdino, ameaçando-a de destituí-la da comissão, declarou sua empreitada em defesa da chapa de Josélia, a chapa 2,  e avisou que era uma questão pessoal e que não iria entrar numa eleição para perder.
Segundo a denuncia,  se faz necessário esclarecer à categoria as irregularidades cometidas por Josélia Maria da Silva enquanto diretora da regional, como a não prestação de contas mensal, descumprimento do prazo para a eleição e a manutenção da direção além do período determinado por um mandato caduco, visando  manter-se no comando da Regional.
O fim do ano chegou, e a classe mais uma vez perdeu pela incompetência de um Sindicato tendencioso e partidário dos interesses políticos seus e dos gestores. E nós....?!
Assim se você quer mudança, VOTE! Seja oposição ao que aí está!
  VOTE CHAPA 1
Mas lembre-se: "PARA MUDAR É PRECISO VOTAR!"



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço é democrático...
mas respeitar o outro é um dever.


Obrigada pela visita e volte sempre.


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
MyFreeCopyright.com Registered & Protectedwhat is copyright law
Indique a um amigo!

QUEM SOU EU

Minha foto
Kátia
Alguns me chamam de Patativa. Outros de Teacher, Tia, Madrinha, Mãinha, Mô, Kó, mas...
Ver meu perfil completo