quarta-feira, julho 11, 2012

EDUCAÇÃO DE PEDRO VELHO PODE PARAR

 PAIS E ALUNOS APOIAM ESTADO DE GREVE DOS PROFESSORES

 Querid@s Guerreir@s

Os professores do município de Pedro Velho/RN juntamente com o Sinte, reuniram-se  ontem (11/07) em assembléia para definir os rumos da luta para o pagamento do reajuste do piso do magistério, de 22,22%. 
O prefeito Lenivaldo Brasil, nega-se a pagar alegando não haver verbas para isso. O Estado de greve foi deflagrado desde o dia 04 de junho, após reunião realizada no dia 30/05/12, onde os professores entraram em "estado de greve", usando como medida de alerta a redução de uma hora na carga horária diária e que caso não houvesse nehuma negociação até a próxima assembléia esta redução passaria a ser de duas horas. 
Na assembléia do dia 15  de junho, foi apresentado pela comissão um estudo da folha de pagamento da educação do município, apontando-se 84  irregularidades. Este documento foi enviado ao prefeito, porém até o momento não foi alegada nenhuma justificativa à estas irregularidades. Diante da omissão do prefeito, ficou decidido que ao voltarem do recesso, os professores reduziriam em mais uma hora o horário das aulas. 
Na assembléia de ontem, a presidente do Sinte/RN estadual, Fátima Cardoso, informou haver recebido um ofício do procurador do município Flaviano Gama, filho do prefeito, informando que  o piso não seria pago por não haver recursos para isso e que seriam tomadas medidas contra os funcionários que permanecessem não cumprindo a carga horária estabelecida pelo Regime Jurídico Único. Para isso, seriam instalados nas escolas um ponto digital, para monitorar a entrada e saída dos funcionários e que os mesmos teriam seu ponto cortado e até poderiam ser demitidos se continuassem com o Estado de Greve.

Diante dos fatos apresentados e discutidos, e da ameaças do prefeito, os professores decidiram por permanecerem em Estado de Greve, mantendo a medida de alerta da redução de duas horas. Também ficou deliberado que caso o prefeito não atenda as reivindicações da categoria será deflagrada a GREVE GERAL na próxima assembléia, 19/07/12.


                       
AGENDA DO ESTADO DE GREVE:

Dia 18/07/2012: Reunião nas escolas, em seus respectivos turnos, com os pais e responsáveis dos alunos, para informar as decisões da categoria e areal situação.

Dia 19/07/2012: Assembléia com parada municipal, para avaliação do “estado de Greve", e deflagração da Greve,caso não sejam atendidas as reivindicações da categoria. 

Para assistir aos vídeos desta e outras assembléias clique aqui


ATENÇÃO

 ASSEMBLÉIA DIA 19/07/2012 
ás 14h na Escola Municipal Grimaldi Ribeiro.

Sua presença é indispensável.


Para ver outras fotos clique aqui.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Sheila D. Lima disse...

Tenho certeza de que não foi mesmo por acaso!!! Nossa Senhora com certamente a cobrirá com seu Manto Sagrado e a protegerá a cada momento.
Muito obrigada por passar no DSM, que Deus nos abençoe!!!

Mil Sweetkisses ♥
www.docesonhodemenina.com.br

Postar um comentário

O espaço é democrático...
mas respeitar o outro é um dever.


Obrigada pela visita e volte sempre.


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
MyFreeCopyright.com Registered & Protectedwhat is copyright law
Indique a um amigo!

QUEM SOU EU

Minha foto
Kátia
Alguns me chamam de Patativa. Outros de Teacher, Tia, Madrinha, Mãinha, Mô, Kó, mas...
Ver meu perfil completo