quarta-feira, setembro 28, 2011

TERMINA A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS



Professores mineiros acampados na Assembleia Legislativa
Foto: Ney Rubens/Especial para Terra

Querid@s Guerreir@s
Professores de Minas Gerais encerram greve e voltam as aulas ainda nesta quinta feira dia 29/09/2011.
A decisão foi tomada após votação em frente a Assembleia Legislativa e pôs fim à greve de fome de dois professores - a qual havia completado nove dias na terça -, ao acampamento de cerca de 300 educadores em frente à casa legislativa e ao protesto de 38 professores que se mantinham acorrentados. Os professores pediam o cumprimento da Lei Nacional do Piso, que determina o pagamento de R$ 1.187 de vencimento básico.A greve que já durava há 112 dias foi suspensa.
O acordo foi discutido em reunião com deputados, representantes do governo e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação em Minas Gerais (Sind-Ute). No próximo dia 08 , o comando de greve se reúne novamente para fazer uma avaliação das propostas negociadas. 
As propostas negociadas, segundo  o governo do estado:
- a suspensão da paralisação parcial dos servidores de educação da rede pública estadual e o imediato retorno dos professores às salas de aula;
- a suspensão da tramitação do Projeto de Lei enviado pelo governo de Minas à Assembleia Legislativa e a suspensão da aplicação de novas penalidades que seriam adotadas em decorrência da ilegalidade da paralisação decretada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e confirmada pelo Supremo Tribunal Federal;
- a formação de uma comissão de negociação composta por parlamentares e por representantes do Sind-Ute e do governo de Minas. Esta proposta é a mesma que havia sido apresentada ao sindicato em reunião realizada em julho de 2011 com a presença de parlamentares. 

Fonte:  Ney Ruben (Portal Terra)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço é democrático...
mas respeitar o outro é um dever.


Obrigada pela visita e volte sempre.


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
MyFreeCopyright.com Registered & Protectedwhat is copyright law
Indique a um amigo!

QUEM SOU EU

Minha foto
Kátia
Alguns me chamam de Patativa. Outros de Teacher, Tia, Madrinha, Mãinha, Mô, Kó, mas...
Ver meu perfil completo